Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 7 de julho de 2025
A manhã do último sábado, 5 de julho, foi marcada por alegria, integração e valorização da agricultura familiar em Bom Princípio. A Feira Sabor e Arte, realizada na Praça dos Ipês, celebrou seus dois anos de atividades com uma edição especial que superou todas as expectativas — tanto dos organizadores quanto do público presente.
Com programação em clima de festa junina, a feira contou com música, brincadeiras, sorteio de cestas e muita animação. O evento reuniu feirantes, visitantes e autoridades municipais em um ambiente acolhedor e descontraído.
“A feira superou as expectativas. Foi uma manhã maravilhosa, com muita interação entre todos e a presença dos nossos convidados oficiais. Deus nos abençoou com um dia lindo e especial”, avaliou Liduína Seimetz (Dina), tesoureira e integrante da Agricultura Familiar.
Sob a coordenação de Claudir Seimetz, a feira vem se consolidando como um espaço essencial para o fortalecimento do comércio local e do empreendedorismo rural. Ela oferece, semanalmente, produtos frescos, coloniais, artesanato e delícias caseiras, direto das mãos dos produtores à mesa dos consumidores.
“É gratificante ver como a Feira Sabor e Arte cresceu nestes dois anos. Mais do que um espaço de comercialização, ela se tornou um ponto de encontro, troca de experiências e fortalecimento dos laços comunitários”, destacou Dina.
A Feira é uma realização da Prefeitura de Bom Princípio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, com apoio da EMATER/RS, Cresol e Sicredi. O evento acontece regularmente nas manhãs de sábado, na Praça dos Ipês.