Depois de Rheinböllen agora o destino é o Festival de Grimma
Data de Publicação: 30 de agosto de 2018
Crédito da Matéria: Alex Steffen/Prefeitura
Fotos: Alex Steffen/Prefeitura
Afirmar que a WBK arrebatou o público e uma chuva de aplausos na Alemanha é tão redundante quanto a doçura do açúcar. Mas, como doce, na medida certa não é enjoativo ao paladar, a Winterschneise Blasskapelle também tem a medida perfeita para agradar aos mais apurados ouvidos.
“É uma orquestra bem jovem, mas o seu regente sabe conduzir muito bem, de tal forma que a música apresentada seja de excelente qualidade”, pontuou Karl-Wilhelm Bender, prefeito de Dickenschied, cidade irmã de Salvador do Sul, e que foi assistir a apresentação em Argenthal, em Rheinböllen.
“Die 30 jungen Musiker begeisterten mit ihrem Dirigenten die zahlreichen Zuschauer mit fetzigen Musikstücken, von brasilianischen Samba-Rhythmen, einem Abba-Medley, Schlagern und deutschen Volkslieder. Die Zuschauer hielt es nicht auf ihren Stühlen. Es wurde Polonaise, Samba und Foxtrott getanzt”, afirma Franz-Josef Lauer, ex-prefeito da cidade de Rheinböllen (irmã de Maratá). Aos que não compreendem alemão, em tradução livre, Lauer destacou os 30 jovens músicos e seu maestro que encantaram os inúmeros espectadores com emocionantes peças de música, ritmos de samba brasileiros, um medley Abba, canções pop e canções folclóricas alemãs. Os espectadores não a contiveram e dançaram os mais diferentes tipos de música.
O destino da WBK, agora, é Grimma, onde acontece o festival mundial de orquestras, que por duas vezes foi vencido pela trupe de Bom Princípio. A esperança que é venha nova conquista, ainda que os músicos sejam outros e com menor experiência dos que viajaram em anos anteriores.
“Estamos acompanhando a nossa orquestra e acreditando no potencial dos nossos jovens”, destaca o prefeito Fábio Persch, que está na Alemanha em viagem oficial.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Anvisa proíbe venda de lotes de fórmulas infantis por risco de contaminação
Município adquire dois novos veículos para reforçar atendimentos da Saúde e Assistência Social
Melhorias nas escolas qualificam ambientes para o retorno às aulas
