Administração, Finanças e Assuntos Jurídicos
Endereço
Avenida Guilherme Winter, 65 - Centro
Telefone
(51) 999909570
Atendimento
Das 8h às 12h e das 13h às 17h30, de segunda a quinta-feira, e nas sextas-feiras das 7h às 13h.
Descrição
A Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Assuntos Jurídicos é o órgão responsável por planejar, coordenar e executar as atividades relacionadas à gestão administrativa, financeira e jurídica do município.
Tem como missão garantir a eficiência da máquina pública, a boa aplicação dos recursos, a legalidade dos atos administrativos e o suporte jurídico às decisões da gestão municipal.
Competências
Administração
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Planejar, coordenar e supervisionar as atividades administrativas do município;
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Gerir os recursos humanos da Prefeitura, incluindo recrutamento, seleção, capacitação e acompanhamento funcional;
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Administrar o patrimônio público municipal;
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Organizar, manter e modernizar os serviços de protocolo, arquivo e documentação;
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Promover o aperfeiçoamento e a modernização da gestão administrativa.
Finanças
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Elaborar e acompanhar a proposta orçamentária anual do município;
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Controlar a execução orçamentária e financeira;
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Arrecadar, fiscalizar e administrar as receitas municipais;
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Gerir a contabilidade pública e elaborar relatórios fiscais em conformidade com a legislação vigente;
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Coordenar o processo de compras e licitações, assegurando transparência e legalidade;
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Propor medidas de racionalização e eficiência no uso dos recursos públicos.
Assuntos Jurídicos
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Representar judicial e extrajudicialmente o município;
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Assessorar o Prefeito e os demais órgãos da Administração em questões jurídicas;
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Elaborar minutas de contratos, convênios, editais, portarias e demais atos normativos;
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Analisar a legalidade de processos administrativos e licitatórios;
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Defender os interesses do município em juízo e fora dele;
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Emitir pareceres técnicos e jurídicos sobre matérias de interesse da Administração;
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Zelar pelo cumprimento da legislação e pela segurança jurídica dos atos do Poder Público.