Tradição do Kerb se mantém viva
Data de Publicação: 3 de fevereiro de 2019
Crédito da Matéria: Alex Steffen
Fotos: Alex Steffen
Main Gott! Teve Kerb em Bom Princípio e a festa não para por aí.
Não é preciso clamar a Deus para tentar entender a realização de grandes missas em homenagem à padroeira Nossa Senhora da Purificação, mas, é, importante, conhecer um pouco da história.
A variação da tradição se dá de casa em casa, de localidade em localidade, afinal, não se tem mais na cidade bailes, logo depois da missa solene e festiva. A celebração de fé ocorreu no final de semana, com direito a Bandinha e tudo mais, tendo os fiéis entrado no clima da festa de origem alemã. Explicações foram dadas sobre a padroeira e tudo o que a cerca. Neste ano, em que a paróquia chega aos 140 anos, tudo tem tom mais tradicional.
Depois, no domingo, em casas de famílias, parentes vindos de longe e de perto, vieram para as churrasqueadas, e a sobremesa, com direito a torta e sagu. Em muitos lares teve, até, doce de coco ralado a mão.
E no final de semana que vem vai ter o baile de Kerb, na Sociedade Santa Cecília, mais precisamente no dia 9, e o tradicional re-kerb, no dia 12.
"A valorização das histórias é necessária e assim, nós como administração, nos colocamos a disposição, como parceiros, de modo que a tradição que vem dos tempos mais remotos não se perca", destacou o prefeito Fábio Persch, que voltou ao município no sábado, depois de rápidas férias.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Anvisa proíbe venda de lotes de fórmulas infantis por risco de contaminação
Município adquire dois novos veículos para reforçar atendimentos da Saúde e Assistência Social
Melhorias nas escolas qualificam ambientes para o retorno às aulas
