Bispo alemão celebra amanhã em Bom Princípio
Data de Publicação: 27 de março de 2019
Crédito da Matéria: Alex Steffen
Fotos: Alex Steffen
Que a formação étnica de Bom Princípio remete à Alemanha, isso poucos teriam dúvidas, mas, há muitos anos não é realizada em Bom Princípio uma missa em idioma germânico. Nesta quinta, as 19h30, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Purificação, no centro da cidade, será realizada uma cerimônia no idioma de Goethe, e, muito mais que isso: haverá a presença de um bispo vindo da Alemanha.
Dom Felix Genn, da diocese de Münster, é também assessor do Papa Francisco. A visita, em Bom Princípio, será concelebrada, também, Dom Jaime Spengler, Bernardo Johannes Bahlmann (Bispo de Óbidos no Pará) e padres da Diocese de Münster. O bispo da Diocese de Montenegro, Dom Carlos Romulo e o bispo emérito, Dom Paulo De Conto, juntamente com os padres Rogério Schlindwein e Júlio Inácio Bergmann vão conduzir a missa. Também haverá apresentações do Coral masculino de Bom Princípio e da Orquestra Winterschneise Blaskapelle (WBK).
"Temos 10 anos de intercâmbio com a Alemanha e uma história de quase dois séculos desde a vinda dos imigrantes. Muito nos alegra a visita, pois a cultura e a fé serão enaltecidos", frisa o prefeito Fábio Persch, vibrando com a oportunidade.