Intercâmbio ganha contornos jovens
Data de Publicação: 9 de abril de 2019
Crédito da Matéria: Alex Steffen
Fotos: Alex Steffen
Quando o intercâmbio cultural entre Bom Princípio e Klüsserath foi criado, em 2009, portanto há 10 anos, imaginavam alguns que seria este uma oportunidade de resgatar histórias antigas. E isso se confirmou. Alguns pensavam na possibilidade de evoluir também em relação aos jovens, que haveriam de estudar em conjunto. E isso também se deu. Mas, não se imaginava que isso viesse a ultrapassar fronteiras dos municípios geminados.
Proveniente de Köwerich, o jovem Stefan Götte, de 20 anos, conheceu o trabalho de intercâmbio de Bom Princípio e Klüsserath através da WBK, tendo recebido em sua casa alguns dos músicos da orquestra em 2018. Resolveu que visitaria o Brasil e de pronto foi acolhido pela família do regente Davi Dessotti, e também por outras nas mais diferentes comunidades de Bom Princípio.
Visitou o gabinete do prefeito Fábio Persch e de lá saiu convicto de que é possível estreitar ainda mais os laços e pediu, ao prefeito, que a ligação intercontinental seja mantida. “Não se pode perder isso. O idioma é importante, assim como a manutenção desta cultura que se mistura de maneira única”, citou o jovem estudante alemão. “Meus amigos não vão acreditar, mas estou vendo parte da Alemanha no Brasil”, finalizou comemorando a oportunidade de vivenciar uma experiência única e que irá ficar em sua memória por longos anos.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Anvisa proíbe venda de lotes de fórmulas infantis por risco de contaminação
Município adquire dois novos veículos para reforçar atendimentos da Saúde e Assistência Social
Melhorias nas escolas qualificam ambientes para o retorno às aulas
