Exploração sexual infantil é tratada na sociedade
Data de Publicação: 19 de maio de 2019
Crédito da Matéria: Alex Steffen
Fotos: Alex Steffen
18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil (Lei 9.970/00). Esta data foi escolhida em virtude do crime cometido contra Araceli, uma menina de apenas 8 anos de idade, abusada sexualmente e brutalmente assassinada em 18 de maio de 1973.
O assunto pode parecer algo distante da realidade dos pequenos municípios como Bom Princípio, mas engana-se quem quer tapar o sol com a peneira. Há casos semelhantes ao acima mencionado também em municípios do interior. Desta forma, o CRAS e a Assistência Social de Bom Princípio uniram forças e fizeram um alerta à comunidade no sábado, 18 de maio.
De acordo com Alana Wiederkehr, da equipe de assistência social, é importante deixar as pessoas informadas sobre o assunto, pois o abuso de menores é uma realidade próxima a nós.
Ainda que a sexualidade aflore nos jovens antes dos 18 anos, muitos são os casos que envolvem abuso, contrariando a vontade meninos e meninas. Desta forma é importante que a família se mantenha alerta quanto ao que ocorre na sociedade e também dentro das próprias casas, afinal, infelizmente, ninguém está livre deste problema que é social.