Educadores buscam por transformAÇÃO
Data de Publicação: 30 de julho de 2019
Crédito da Matéria: Alex Steffen
Fotos: Alex Steffen
A ampla maioria dos brasileiros ouviu falar de Gramado como um dos mais badalados turísticos do país, outros se referem a ela como Terra do Cinema, e, desde a semana passada, educadores de mais da metade dos estados do Brasil a tem como referência também na educação, afinal, lá aconteceu o Maior Encontro Educacional do Sul do Brasil.
"Foram mais de 14 estados brasileiros representados. Palestrantes sem dúvida alguma foram incríveis, repassando o conhecimento aos educadores . Foi uma grande satisfação fazer parte de tudo isso. Momentos de ensinamentos e aprendizagens. Vivenciamos trocas de experiência e relações com demais realidades", descreve a coordenadora pedagógica da secretaria de Educação de Bom Princípio. Ela, juntamente com a coordenadora Miguelina Schmitz, participou do evento realizado na região das Hortênsias.
Investir em educação é o itinerário mais importante para a transformação da sociedade. E assim, a estada nesta formação abriu, aos educadores novos horizontes, afinal, sempre é tempo de conquistar novos territórios na área educacional, é tempo de garantir que todos os alunos tenham direito de aprender, é tempo de transformar as ações na escola, é tempo de reorganizar os currículos de acordo com a Base Nacional Comum Curricular, é tempo de saber fazer, é tempo de ação!
E a ação proposta através do ensino para com os professores é a maneira de mudar a ação em sala de aula, levando uma nova realidade para os estudantes do Brasil. Com diz o nome do evento, é preciso usar da Educação para TransformAção.
Tal um ser humano, Gramado mostrou que tem conteúdo, não sendo apenas beleza, mas um local próprio para conquistar através do conhecimento.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Anvisa proíbe venda de lotes de fórmulas infantis por risco de contaminação
Município adquire dois novos veículos para reforçar atendimentos da Saúde e Assistência Social
Melhorias nas escolas qualificam ambientes para o retorno às aulas
