Administração busca rever classificação "Bandeira Vermelha"
Data de Publicação: 14 de junho de 2020
Crédito da Matéria: Alex Steffen
Fotos: Alex Steffen
A Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí, a Amvarc, através do seu presidente, Carlos Alberto “Lico” Fink, está solicitando uma reunião com o Governo do Estado, no intuito de rever o decreto e solicitar a troca da bandeira vermelha (para laranja), que atinge os seis municípios do Vale do Caí, Bom Princípio, Alto Feliz, Vale Real, Linha Nova, Feliz e São Vendelino.
“Como prefeito devemos obedecer à lei e à esfera estadual, mas como nos sentimos injustiçados quanto à mudança de bandeira de laranja para vermelha, vamos buscar uma reversão do quadro junto ao Estado, de mãos dadas como outros municípios do vale do Caí”, menciona o prefeito Fábio Persch.
A região em que Bom Princípio está enquadrada – no caso a região da Serra – é muito vasta e com diferentes realidades no que tange à saúde. “Temos uma UPA, um hospital e realizamos todas as ações preventivas no que diz respeito à pandemia”, pontua o prefeito, lembrando que não há pacientes internados no hospital. “Propomos a divisão da região em Serra do Rio Caí e Serra do Rio das Antas, ficando mais próximo da realidade de cada município”, menciona Persch, dizendo que realidade de Bom Princípio é próxima da que há em Feliz e Nova Petrópolis.
Assim como os municípios do Vale do Caí, os da Serra, como Nova Petrópolis, Gramado e Canela (da região das Hortênsias) também lutam pela flexibilização da bandeira vermelha, pois a realidade é muito distinta dos grandes centros como Caxias do Sul e Bento Gonçalves.
“Queremos uma reunião com o governo do Estado e a flexibilização o quanto antes. Cuidar das vidas é fundamental e estamos fazendo isso. Já realizamos quase 500 exames em nossa comunidade e estamos monitorando da melhor maneira possível protegendo o povo de Bom Princípio. Pedimos, ainda, que as pessoas continuem se cuidando, redobrando os cuidados e saindo de casa somente se necessário. Vamos cuidar de nós e assim cuidaremos de Bom Princípio”, finaliza Persch.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Anvisa proíbe venda de lotes de fórmulas infantis por risco de contaminação
Município adquire dois novos veículos para reforçar atendimentos da Saúde e Assistência Social
Melhorias nas escolas qualificam ambientes para o retorno às aulas
