Não à violência contra a Mulher
Data de Publicação: 25 de junho de 2020
Crédito da Matéria: Alex Steffen
Fotos: Alex Steffen
O COMDIM – Conselho Mulher dos Direitos da Mulher de Bom Princípio está realizando uma campanha “Quarentena Sem Violência”, o qual está sendo feito por meio de cartazes informativos para que as vítimas saibam a quem recorrer em caso de necessidade.
O isolamento social que está ocorrendo nesse período da pandemia do Coronavírus (COVID-19) tem colocado muitas mulheres e crianças em contato prolongado com seus agressores, o que vem aumentando, significativamente, os casos de violência contra a Mulher.
A ideia é estimular a denúncia, por meio de canais como o Atendimento à Mulher 180, Brigada Militar 190 e (51) 99723-4442, Bombeiros 193 e Delegacia Online (51) 98444-0606, onde a pessoa pode denunciar e optar pelo anonimato.
Segundo a Presidente do COMDIM, a advogada Tatiana Tavares Fracasso, “a campanha está sendo promovida com o intuito de orientar e encorajar as mulheres durante este período de isolamento social a denunciarem toda e qualquer forma de violência, bem como chamar a atenção da população para que, ao tomar conhecimento dessa violência doméstica, também denuncie” e acrescenta “a cada 2 segundos, uma mulher é vítima de violência no Brasil, esse número é assustador por isso a necessidade dessa campanha nesse momento tão difícil. Estamos aqui para ajudar”.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Anvisa proíbe venda de lotes de fórmulas infantis por risco de contaminação
Município adquire dois novos veículos para reforçar atendimentos da Saúde e Assistência Social
Melhorias nas escolas qualificam ambientes para o retorno às aulas
