Cemitério Público deve ser entregue em março
Secretarias: Administração, Finanças e Assuntos Jurídicos, Gabinete do Vice-Prefeito, Saúde, Agricultura , Gabinete do Prefeito, Educação, Cultura e Desporto, Obras
Data de Publicação: 20 de janeiro de 2021
Fotos: Alex Steffen
Ainda que as obras físicas do cemitério público sejam concluídas nas próximas semanas, para que ele possa ser entregue à comunidade é necessária regulamentação em lei para o seu uso final.
A estrutura física do cemitério público está praticamente pronta, restando fazer o calçamento da área frontal, o que não demanda muito tempo, todavia é preciso institucionalizar o funcionamento do mesmo. A gestão do cemitério deve ser realizada de maneira terceirizada junto com alguma entidade. “Isso tudo deverá ser definido em lei para que somente depois possa ser utilizada capela mortuária e os espaços em si. Acredito que até meados de março estejamos com essas situações resolvidas e aí o cemitério seja entregue para uso da comunidade”, destacou o prefeito Fábio Persch.
A construção de um cemitério público é uma reivindicação muito antiga da comunidade de Bom Princípio, atendendo a demanda de todas as pessoas que optarem (através de seus familiares) serem sepultadas nele.
O processo de implantação de um cemitério público foi iniciado com uma comissão de entidades político e privadas na busca de uma solução. Para que fosse possível encontrar uma solução para a questão do Cemitério Público, pendente há muitos anos, foi realizada uma audiência pública envolvendo poder executivo, poder legislativo e a comunidade em geral. A escolha do local também foi debatida, ficando definida junto a RS 415, que liga o bairro Paraíso do Vale a Arroio das Pedras.
O novo jardim da paz é ecumênico e conta com 120 gavetas, além de uma capela mortuária onde podem ser celebrados os atos de despedida dos entes queridos.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Anvisa proíbe venda de lotes de fórmulas infantis por risco de contaminação
Município adquire dois novos veículos para reforçar atendimentos da Saúde e Assistência Social
Melhorias nas escolas qualificam ambientes para o retorno às aulas
