Florescer das Moranguetes emociona e celebra gerações de sonhos
Secretarias: Educação, Cultura e Desporto
Data de Publicação: 4 de setembro de 2025
Fotos: Gui Birck
Na noite desta terça-feira (2), a 21ª Festa Nacional do Moranguinho viveu mais um momento para entrar na história. O palco do Centro de Cultura e Eventos Lorenzo e Pietro Dessotti recebeu o emocionante evento “Florescer das Moranguetes”. A iniciativa homenageou e valorizou o papel das moranguetes na trajetória da festa e na construção da identidade cultural de Bom Princípio.
A condução da noite ficou por conta de Patrícia Klering, ex-soberana da festa, que apresentou a cerimônia em forma de linha do tempo. Ela destacou que o sonho de ser rainha começa ainda na infância, com o brilho nos olhos e o laço vermelho no cabelo. “Ser rainha não começa com uma coroa. Começa com o encantamento de vestir a roupinha de moranguete e sentir-se parte de algo maior. Começa com o primeiro desfile, com a emoção de representar o nosso município”, afirmou Patrícia.
Durante sua fala, ela relembrou sua própria história com as moranguetes e convidou ao palco uma figura especial: Amanda Winter, que foi sua moranguete e hoje é a rainha da 21ª Festa Nacional do Moranguinho. A presença de Amanda no palco simbolizou a passagem do sonho entre gerações — de menina a moranguete, de moranguete a rainha.
👧 100 moranguetes, 100 sonhos plantados
Nesta edição, o evento conta com a participação de 100 moranguetes, um número recorde. Pela primeira vez, todas as meninas receberam um kit exclusivo, contendo a roupinha oficial, um laço de cabelo e uma cartinha personalizada anunciando que foram oficialmente promovidas a moranguetes.
Estreia no desfile oficial
As moranguetes estrearão oficialmente neste sábado, 6 de setembro, durante o tradicional desfile da festa, a partir das 9h, em frente ao Morangão. Elas formarão um pelotão especial, desfilando com suas novas roupas e representando a nova geração que carrega o nome de Bom Princípio com orgulho.