Dia de integração e muita alegria para o Grupo da Melhor Idade Viva Vida!
Secretarias: Gabinete do Prefeito, Educação, Cultura e Desporto
Data de Publicação: 4 de dezembro de 2025
Nesta quarta-feira, seis ônibus lotados partiram de Bom Princípio para um passeio especial a Encantado. O grande grupo -258 integrantes - visitou o Cristo Protetor, um dos pontos turísticos mais emblemáticos do Estado.
A viagem contou com a presença do prefeito Vasco Brandt, da primeira-dama, Letícia Chassot e da coordenadora do grupo, Vera Schuster, que acompanharam os integrantes em um dia marcado por convivência, emoção e belas paisagens.
Foi um momento de encontro, fé, lazer e celebração da vida. A iniciativa reforça o compromisso da Administração Municipal em promover bem-estar, socialização e experiências especiais para a terceira idade de Bom Princípio.
A coordenadora do grupo, Vera Schuster, compartilhou sua emoção com o sucesso do passeio.
“Sou só gratidão! Estávamos com 258 pessoas e, confesso, eu me preocupei muito para que tudo saísse perfeito. Mas as gurias que me ajudaram a acompanhar os grupos foram maravilhosas — (Lucinéia Carolina Persico Fiorio, Lourdes Bonfante Steffen, Maria Margarete Bonfante Rodrigues da Silva, Marlise Ott, Rejane Luft e Roseli Lopes), minha eterna gratidão”, afirmou Vera.
“Foi profundamente gratificante ver tantas pessoas encantadas, felizes, me abraçando e agradecendo pela oportunidade. Muitos vieram me dizer que, se não fosse por estes passeios, nunca teriam conhecido lugares como o Cristo Protetor ou o café colonial que visitamos. Ouvir isso mexe com o emocional da gente”, comemorou a coordenadora.
De acordo com ela, o grupo também está muito satisfeito com o trabalho desempenhado. “Também recebi inúmeros elogios pela transparência e pelo carinho com que o grupo vem sendo conduzido. Sou muito grata ao prefeito Vasco pela confiança e pela oportunidade de estar à frente deste trabalho. No que depender de mim, faremos muitos outros momentos especiais como este”, afirmou.
“E foi muito significativo ter o prefeito Vasco e a primeira-dama Letícia participando do passeio — isso foi muito comentado e valorizado pelos integrantes do grup0”, acrescentou.
Encerramento do Viva Vida
O Grupo da Melhor Idade Viva Vida se prepara para o seu último compromisso de 2025. Na próxima quarta-feira, dia 10, a programação especial de encerramento do ano reúne momentos de fé, convivência e muita alegria.
Os integrantes participarão de uma missa, seguida de almoço festivo e baile animado pela Banda Monte Claro. Será mais um dia pensado com carinho para celebrar as conquistas e fortalecer os laços do grupo.
“Convido os integrantes para vivermos juntos um encerramento cheio de gratidão, convivência e boas energias. Vamos concluir o ano com muita alegria e celebrar tudo o que compartilhamos em 2025”, destaca Vera.
