Feira do Livro 2026: oportunidade aberta para livreiros e editoras
Secretarias: Educação, Cultura, Desporto e Turismo
Data de Publicação: 22 de abril de 2026
A Prefeitura de Bom Princípio abriu chamamento público para credenciamento de livreiros, distribuidoras e editoras interessados em participar da 18ª Feira do Livro. O evento ocorre de 13 a 15 de maio de 2026. As inscrições estarão abertas até o dia 30 deste mês, com envio de formulário e documentação para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.
Serão selecionados até seis expositores: três locais, dois de outros município e um destinado à venda de livros usados. Cada participante terá direito a um estande.
A seleção considerará critérios como participação em feiras anteriores e atuação no município. Os credenciados também deverão contribuir com contrapartida financeira de R$ 1.000 (livros novos) ou R$ 500 (livros usados), além de conceder 15% de desconto sobre o valor de capa. Os livros adquiridos serão destinados à Biblioteca Pública Municipal Érico Veríssimo.
O resultado será divulgado até 5 de maio de 2026 no site da Prefeitura.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Vozes que celebram a história em uma noite de tradição e celebração
Comunidade é convidada para a reinauguração do Ginásio do Parque neste sábado
Atenção, agentes culturais: ainda dá tempo de se inscrever
