Espetáculo “O Silêncio de Aninha” será apresentado nesta quarta-feira
Secretarias: Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Saúde e Assistência Social
Data de Publicação: 18 de maio de 2026
Nesta quarta-feira, dia 20, os estudantes do Ensino Fundamental participam da apresentação do espetáculo “O Silêncio de Aninha”. A peça será apresentada nos turnos da manhã e da tarde.
A produção teatral aborda, de forma lúdica e responsável, o tema do abuso sexual infantil, assunto que ganha ainda mais destaque neste mês de maio, marcado pelas ações de mobilização e enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. Por meio de histórias, brincadeiras e cantigas, conscientiza e orienta as crianças sobre a importância de falar e buscar ajuda em situações de risco.
Além de conscientizar, a peça reforça a importância de falar e buscar ajuda. Conversar com a mãe, com a professora, procurar o CRAS ou o Conselho Tutelar são caminhos apresentados às crianças como formas de proteção e cuidado.
Trata-se de uma iniciativa que une arte e educação para fortalecer a prevenção, a informação e a rede de apoio às crianças.A atividade integra o Programa Saúde na Escola (PSE), fortalecendo a parceria entre saúde e educação no trabalho de prevenção e promoção da Saúde Escolar. A ação é coordenada pela enfermeira Rosane Hallal, coordenadora da Atenção Básica do município.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Hidrojateamento é testado para reforçar limpeza da rede de drenagem
Copa Super Ledur de Futsal 2026 inicia quarta-feira com seis categorias
Bom Princípio conquista mais de R$ 4,3 milhões da Defesa Civil Nacional para obra no Bom Fim Alto
