WBK volta para os braços do seu povo
Data de Publicação: 9 de setembro de 2018
Crédito da Matéria: Alex Steffen
Fotos: Alex Steffen
Fonte: Tânia Baumgratz/Departamento Cultural
O avião atrasou aumentando a angústia mesclada com saudade. A viagem dos músicos da Winterschneiss Blasskapelle demorou mais do que se poderia esperar, mas, tudo bem, eles chegaram e logo no Aeroporto Salgado Filho foram surpreendidos com uma faixa que destacava o sentimento dos bom-principienses por sua orquestra. A WBK chegou acompanhada de familiares e de um prefeito, pra lá de orgulhoso. Fábio Persch, com muita sensibilidade, sabia que a festa não era para ele, assim, saiu à francesa, discretamente, deixando que os pequenos grandes músicos fossem destacados.
Na chegada a Bom Princípio, a frente do Morangão, o prefeito em exercício João Guilherme Weschenfelder, assim como o vereador Dárcio Antônio Schneider, recebeu aos músicos e congratulou a todos. Fogos de artifício, lágrimas, abraços, sorriso, sirenes de bombeiros, troféu nas mãos de Joãozinho e do regente Davi Dessotti, e, por fim, alegria imensurável. As histórias da viagem serão contadas, assim, em conta-gotas, mas não serão esquecidos os momentos na Alemanha, com o tricampeonato em Grimma, muito menos a visita na cidade irmã, Klüsserath.
Os músicos de Bom Princípio voltaram a conquistar a Europa, comprovando que o trabalho que vem sendo realizado, há 20 anos, junto a várias gerações, é válido e qualificado.
“Quando será a próxima viagem? A próxima conquista? Não se sabe, mas o certo é que a WBK seguirá nos dando muito orgulho”, destacou Joãozinho Weschenfelder, que estava prefeito quando do regresso dos músicos.
“Nós, que na Alemanha vivemos momentos inesquecíveis, temos que agradecer, também, a todo o trabalho que foi feito aqui, pois não fosse nossa base de sustentação, em Bom Princípio, não teríamos tamanho sucesso na Alemanha. Todos têm parte neste título”, frisou o prefeito Fábio Persch, no domingo, rendendo agradecimentos especiais ao setor cultural e ao amigo e vice-prefeito Joãozinho.
A viagem findou, mas Bom Princípio, novamente, deixou o seu nome em evidência na Europa, reforçando a ponte cultural que foi construída com o intercâmbio com Klüsserath, na Alemanha. Assim como uma orquestra é a união de instrumentos de maneira harmônica, a cultura é a proximidade entre tudo o que se tem de bom em uma comunidade.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Anvisa proíbe venda de lotes de fórmulas infantis por risco de contaminação
Município adquire dois novos veículos para reforçar atendimentos da Saúde e Assistência Social
Melhorias nas escolas qualificam ambientes para o retorno às aulas
