Bom Princípio alcança destaque na Mostra da IFRS
Data de Publicação: 7 de novembro de 2018
Fonte: IFRS
Não bastasse a oportunidade de apresentar trabalhos das escolas de Bom Princípio no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), a terra do Moranguinho, sua arte também mostrou, através da música do trio Dessotti. A apresentação de Pietro, Lorenzo e Sofia Dessotti, comprovou que a arte pode transcender o tempo e as gerações, afinal, o que do lar aprenderam aperfeiçoa o que nas veias circula.
No âmbito da 7ª Mostra Técnica do IFRS CampusFeliz, realizada de 25 a 27 de outubro de 2018, os trabalhos de educandários que não alunos do IFRS, Bom Princípio teve grande destaque.
O projeto a História de Bom Princípio sob outros olhares, da Escola 12 de Maio, dividiu o primeiro posto com o projeto Corantes Naturais e a Moda Sustentável da Escola Felipe Klein, de Vale Real.
Também da Escola 12 de Maio, destaque, com o segundo lugar para o trabalho Tráfico de órgãos: uma triste realidade, dos alunos: Vicenzo Bernasconi; Júlia Ludwig; Lucas John Xavier; Cassiane Gossler Wiederkehr. “Julgo de grande importância do trabalho, inclusive com produção de vídeo, servindo de alerta para a nossa comunidade e, em especial, às famílias”, pontua Joice John, que é diretora da Escola 12 de Maio.
Em terceiro lugar, o projeto “Poluição sonora: o silêncio cura?”, da Escola Santa Terezinha do Forromeco.
No projeto História de Bom Princípio sob outros olhares, que envolveu Marina Rosa de Oliveira; Brenda Klering; Gustavo Marques Mendes; Patrícia Bennemann Winter; e Mariliane Dessotti, houve grande integração com a comunidade, afinal, houve visitação à ateliers e museus, de modo que o trabalho tivesse a máxima proximidade entre o mundo vivido nos tempos de então. Segundo a diretora Joice John Xavier: “os estudantes e professores trabalharam a História através de pinturas em telas, como tem deficientes visuais na turma fizeram pinturas às cegas e todo trabalho foi traduzido para o braile”.
Méritos ao IFRS que abriu as suas portas a outros educandários e, também, às escolas que se envolveram nos trabalhos, mostrando que a educação ultrapassa tempo e espaço, não se limitando às salas de aula.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Anvisa proíbe venda de lotes de fórmulas infantis por risco de contaminação
Município adquire dois novos veículos para reforçar atendimentos da Saúde e Assistência Social
Melhorias nas escolas qualificam ambientes para o retorno às aulas
