Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 27 de junho de 2025
Escolas infantis recebem importantes melhorias em estrutura e conforto
A Administração Municipal, por meio das secretarias da Educação e de Obras, segue investindo na infraestrutura das escolas de Bom Princípio. Recentemente, instituições de educação infantil passaram por melhorias significativas, que reforçam o compromisso com ambientes mais seguros, saudáveis e acolhedores para alunos e profissionais.
EMEI Moranguinho: mais funcionalidade e acessibilidade
A EMEI Moranguinho, do Centro, recebeu uma série de melhorias em sua estrutura física. Entre as principais intervenções, estão o cuidado com as paredes que apresentavam mofo e infiltrações — parte foi pintada e outra parte recebeu revestimento cerâmico, o que garante maior durabilidade e facilidade de limpeza. Além disso, houve manutenção no telhado, para conter a infiltração da água da chuva. Estas ações foram resultado do trabalho conjunto entre escola, famílias e poder público municipal.
Outra melhoria de destaque foi a instalação de uma nova fossa e filtro, além da reforma nos banheiros da parte superior da escola. Anteriormente, apenas um banheiro funcionava, e com constantes problemas. Agora, são três em pleno funcionamento: um para professores e dois para as crianças, sendo um deles totalmente adaptado para cadeirantes. A pintura dos corrimões também contribuiu para deixar o ambiente mais acolhedor.
Além disso, foram colocadas novas cortinas em quatro salas, incluindo o dormitório, e reorganizado o hall de entrada, que ganhou pintura renovada e um visual mais acolhedor. Já na a área coberta, foram instaladas rede e grama sintética, proporcionando um espaço mais seguro e agradável para as crianças.
A diretora Caroline Fischer Schaefer apontou o envolvimento da comunidade como essencial. “Estamos todos empenhados em buscar sempre o melhor para as nossas crianças, priorizando o bem-estar e espaços acolhedores. Agradecemos às secretarias de Obras e da Educação, que não mediram esforços para nos ajudar. Através de muitas conversas e estudos, atenderam nossas demandas e seguem buscando novos projetos a serem realizados”, afirmou.